Quem sou Eu?

Nasci em Jequié (BA) em novembro de 1979, num lar Cristão e musical. Em minha memória fica a lembrança de com 5 anos tocar e cantar na igreja. As histórias musicais que sei, vieram dos meus próprios pais que contam minhas travessuras que vão de apanhar as panelas da minha mãe, atrapalhar meu pai enquanto gravava suas composições em seu gravador e por ai vai…

Meus conhecimentos vieram do dia a dia, do ver, do ouvir, do perguntar e do praticar. Aos 10 anos me mudei com meus pais para Governador Valadares – MG e já estava me decidindo ter a guitarra como ferramenta principal. Mas nunca deixei de pesquisar toda a cozinha musical como bateria, baixo, teclado… Essa é uma oportunidade que a igreja me deu, que é de estar envolto de vários instrumentos e tocar de tudo um pouco tanto em diferentes instrumentos quanto a estilo musical, até digo por ai que se eu não fosse guitarrista provavelmente seria baterista… Gosto demais de todos os instrumentos, unidos, separados, seja como for é maravilhoso trabalhar com uma arte tão linda e tão vasta na suas possibilidades. Aprendi também com livros, vídeos, revistas e com os amigos músicos que me cercavam. Pra não dizer que nunca tive professor, tive algumas aulas de partitura com meu amigo Rasler e aulas de flauta doce com o seu irmão Risler, além do meu pai que me guiou na técnica das palhetadas alternadas, a qual utilizo até hoje, além de outras.

Tive dois momentos marcantes na minha carreira durante meu tempo em MG. A primeira foi nos meados de 1994 quando passei pela banda Fator RHD+ a qual teve três fases e sendo que a terceira fase nós já estávamos tocando Rock progressivo, o que pra mim passaria a ser uma paixão duradoura. E o outro momento foi quando conheci o renomado cantor e produtor musical Val Martins, o qual serei eternamente grato pela confiança dispensada a mim e por ter enxergado um potencial, mesmo eu não tendo ainda tanta experiência com Studio. Esse encontro com o Val me abriu outras portas pelo bom desempenho desenvolvido junto a ele em seus próprios cd`s e me levando a ser requisitado em gravações e eventos grandes no meio gospel. Vide Discografia…

Em 2000 eu e minha família voltamos a morar em minha cidade natal e foi quando montamos a banda promessa d juntamente com meus tios e meu irmão. A idéia sempre foi fazer um pop rock com qualidade musical e poética, falando do que acreditamos. Desde então a banda vem gravando e tocando pelo Brasil e agradando a um público que gosta da boa música com esse tempero pop rock. Meio que Paralelamente montamos também a banda Speed Plain, o qual pra mim é uma continuação da minha paixão pelo Rock Progressivo e que segue rumo ao seu primeiro trabalho em cd.

Realizei em 2006 um sonho importante pra mim que foi o meu casamento com minha amada esposa Tamise da Silva, a qual eu amo muito, uma pessoa que tem sido uma grande incentivadora dos meus sonhos, inclusive de termos filhos (risos), está nas mãos de Deus esse projeto.

Em 2010 finalmente depois de muito tempo sonhando e projetando, gravei o meu primeiro cd de rock instrumental “É assim que sou. Assim que soou.” Lançado oficialmente em 2011 o cd traz um pouco das minhas raízes musicais, trabalhando desde o virtuosismo até deixar a guitarra de lado e executar um piano em uma composição de melodia simples, o cd também contém uma faixa bônus cantada.

Atualmente além de gravar com artistas de todo Brasil, trabalho também como produtor musical de diversos estilos musicais. (Vide: O que faço)

Em abril de 2012 aconteceu algo que marcará o resto da minha vida, eu me atrevi a participar de uma audição para fazer parte de uma das minhas bandas americanas de referência e influência do Rock Progressivo a Neal Morse Band, e para minha alegria fui o escolhido para ser membro da banda como guitarrista solo dentre vários guitarristas americanos com formação acadêmica pelos EUA e até professor da Berkley – uma das melhores escolas de música do mundo que fica em Boston.

Além das turnês que fizemos fui convidado a participar do cd do Neal Morse “Momentum” (2012) o qual conta com participação dos grandes monstros do Rock e do progressivo como o baixista Randy George, o guitarrista Paul Gilbert, e do grande baterista Mike Portnoy (ex-Dream Theater).

No final de 2012 na turnê nos Estados Unidos e México gravei o DVD Momentum Live o qual conta com a banda nova do Neal Morse que além de mim, está o Eric Gillete, Bill Hubauer, Randy George , e do mestre Mike Portnoy. Um grande presente de Deus na minha carreira, sem dúvida.

Ao voltar para o Brasil lançamos o nosso DVD promessa d 10 anos , o qual reúne os nossos sucessos contidos nos 3 cd’s anteriores da banda.

Em 2013 voltei para uma turnê com o Neal Morse na Europa juntamente com a banda The Flower kings o que me permitiu além de tocar novamente com o Neal Morse, Randy George e Mike Portnoy, dividir o palco com o guitarrista Roine Stolt – também membro da banda Transatlantic, onde encerrávamos tocando um medley da mesma. Foi incrível!

Voltando ao Brasil conclui em 2013 um projeto que estava na gaveta há anos, que era o meu cd que intitulei Louvor e Evangelho Vol. 1 – Que contém canções congregacionais voltadas para reflexões sobre o Evangelho de Cristo. Estou feliz pelo resultado final e pela aceitação da comunidade cristã a respeito desse projeto.

Sempre fui um cara sonhador e ao mesmo tempo sempre tentei ouvir a voz de Deus nas diversas formas que Ele tem de falar com agente. Não sei até aonde a música vai me levar, sou feliz por ter chegado até aqui e só Deus sabe o que virá. Comecei a pegar gosto pela leitura e tenho me dedicado ao estudo da Teologia. Sempre gostei dessa combinação (teologia e música) e sempre me fez bem. A Deus pertence o amanhã, a mim cabe viver o hoje, isso é o que tenho.