E aconteceu

 

 

Mike Portnoy e Eu.

 

Olá pessoal, como prometido, mas um post sobre o que rolou nesses últimos dias no outro lado do mundo.

De volta a minha cidade, e aqui, deixa maior o que vejo quando olho pra o que aconteceu…

 

Confesso que estou tendo dificuldade de escrever esse texto, pois não sei como dizer, o que falar, do quão maravilhoso

pra mim foi essa turnê “Momentum” com o Neal Morse. Fizemos  2 apresentações no México e 7 shows em 7 estados americanos,

incluindo Nova York onde gravamos o DVD da turnê.

 

Ja estava bom demais ter conhecido, tocado e  gravado com o Neal Morse, um dos meus músicos e compositores preferidos, e o Randy George, mas como se não

estivesse bom, pude conhecer, tocar e gravar um DVD com o meu Drums Hero, (meu herói na bateria) – e quem me conhece sabe

da minha preferência antiga por ele – mestre Mike Portnoy.

 

Passei metade da minha vida escutando esse cara nos seus mais diversor projetos – Dream Theater, Liquid Tension Experiment, Transatlantic,

Neal Morse, entre outros…

 

Quando morei em Governado Valadares – MG, eu dava aulas de música e não tinha carro, ia de bicicleta um percurso de 30 min pedalando,

ouvindo no Disc Man os cd´s do Dream Theater, pingando suor, mas anestesiado pelo som do Mike Portnoy e sua ex-trupe. Isso é pra tentar

passar pra vocês o que meu coração está sentido por esses momentos que passei, toquei, gravei e conversei com esse mestre do

Rock Progressivo mundial.

 

Ninguém… repito, ninguém, vai tirar essa alegria de mim! Daqui da minha cidade como disse fica mais surreal ainda o que aconteceu.

Sei que minha vida não será mais a mesma e sigo aguardando outras oportunidades que estão planejadas pra estar ao lado desses caras.

 

Deus sabe o que é melhor e só estou aproveitando cada segundo permitido por Ele nessa nova fase da minha vida. Enquanto durar está bom demais! Ainda continuo querendo fazer um registro oficial disso tudo… aguardem notícias!

 

Cheio de idéias e projetos pra colocar pra fora,

Sigo Nele que age de forma inexplicável.

 

Adson Sodré

Jequié-Ba

25 de outubro de 2012

33 Comentários

  1. Lyo antiga banda Agnes

    hahaha Adson eu lembro de você andando de bike lá na Jk, kkkk, cara que maravilha , você batalhou e correu atrás , você sempre foi um musico diferenciado, sem mascara, humilde e com uma virtuosidade sinistra, com o equipamento que voce tinha e som que voce tirava é coisa de outro mundo, na minha vida de musico, bem inspirada por você conheci varios outros musicos e você pra mim é prova que quando você corre atrás , acredita, dedica-se e é disciplinado você alcança, dava pra ver brother que o brasil é muito pequeno pra você, tenho certeza que isso é só o começo , hoje moro aqui nos estados unidos , e tenho certeza que vou ver muito show seu aqui , com neal morse e outros mais, e vou dizer _ rapaz já toquei com esse cara kkkk. Um abraço pra voce.

  2. Parabéns Adson. Vc é orgulho da guitarra nacional!!!

  3. Olá, desde que soube que você estaria tocando com Neal Morse tenho acompanhado pelas midias sociais cada passo e palavra destes projetos, e visto com orgulho que um brasileiro ate então anônimo, estava entre os grandes e hoje você é um dos grandes.. que Deus abençoe e permita maiores projetos ainda em sua vida, de um novo fã musical e admirador como pessoa seu.. abraço, sucesso.

  4. Edson Jose Silva Batista

    Cara muito 10 sem palavras,isso é o que Deus faz na vida do homem quando ele se coloca inteiramente ao seu dispor. Honra…honra…unicamente Honra..Deus é contigo Adson!

  5. Joveniano Souza

    Adson,

    Não te conheço pessoalmente mas gosto muito do seu estilo musical.

    Hoje estou em São Paulo e toco guitarra na Igreja Assembleia de Deus ministério Belém em Cotia/SP

    Conheci o seu trabalho em 2005 quando fui visitar minha família em Barra do Rocha. Gostei muito e trouxe um cd da banda promessa D comigo.
    Parabéns pelo trabalho e fiquei muito feliz em saber que vc foi tocar com os feras citados em seus comentários. lembrando que vc toca muito e tenho certeza que eles tambem tiveram orgulho de ter tocado com vc.

    Deus te abençõe mais e mais.

    Grande Abraço.

    Joveniano souza,

  6. Joveniano Souza

    Preciso comprar o DVD do Promessa D. Só não sei como.

  7. Caramba mano… muito feliz por você. Creio e tenho convicção que muitos outrosprojetos virão, continue crendo em “Quem” age de forma inexplicavelmente maravilhosa!!!

    Att: Saulinbatera (Ministério SETE)

  8. Adson, chego a ficar arrepiado de tanta emoçao de tudo o que vc ta vivendo, parabens kara, parabens maestro. Deus continue sempre contigo. Obrigadu por vc ter gravado nos meus 3 CD`s. O chupetinha…kkk.
    Paz

    Sergio Campos – gim

    http://www.youtube.com/watch?v=WX6WDRIpfw0&noredirect=1

  9. Alexandre Gama

    Parabéns cara. Vibro com cada vitória sua como se fosse minha e de todos os músicos, principalmente os evangélicos, desse país que sabem a dificuldade que é conseguir um lugar ao sol nesse meio tão competitivo e fechado. Que Deus continue te abençoando e abrindo portas cada vez maiores pois “digno é o trabalhador do seu salário (LC 10:7)” e tenho certeza de que você ainda tem muito a colher como resultado do seu esforço.

    Grande abraço

    Paz

  10. Isso é o mover de Deus em tua vida irmão.. que ELE possa te capacitar e te abençoar dia a pós dia, e que vc esteja protegido pelo seu sangue poderoso para continuar crescendo e progredindo.. vc era, vc é, continua e sempre será uma referência para nós músicos evangélicos ou não daqui de Jequié e pq não do “MUNDO”.

    em fim.. sucessos em Cristo Jesus !

  11. jessica kaline

    Que lindo essa historia Adson. Da pra imaginar sua alegria… te digo com sinceridade que estava muito radiante e contente com essa sua conquista, mas compreendo também que isso foi um processo.
    Só Deus, você e as pessoas mais próximas que te acompanharam sabem as dificuldades que voce passou pra ser um virtuoso guitarrista. quantas horas de treinos árduos, exercícios e estudos de guitarra e muitas renuncias…Acredito que isso valeu muito a pena!!! tudo isso somado ao dom do criador te levou pro um caminho que voce, quem sabe, achava quase impossível! Mas pra DEUS NÃO É IMPOSSÍVEL E ELE TE MOSTROU ISSO AGORA!!! sei que virá muito mais… ENFIM… ESTOU MUITO FELIZ POR SUA CONQUISTA! QUE DEUS TE ABENÇOE MAIS E MAIS…

  12. Meu mestre, estou em São Paulo e tenho o maior orgulho de contar para as pessoas que já tomei algumas aulas com você e, principalmente, que você é da minha amada Jequié. Imagino como deve ser realmente surreal em um dia estar tocando com Mike Portnoy e no outro estar em Jequié, andando pelo calçadão… Espero que você aproveite da melhor forma possível esta experiência e continue sendo a mesma pessoa que tem sido. Tudo isto é resultado do seu talento, mas também é um presente do nosso maravilhoso Pai. Abraço!

  13. Daniel Ramos

    Cara Parabens você merece isso tudo que estamos vendo você passar e muito mas ta por vir. Você tem sido um exemplo para nossa população e tem representado muito bem Parabens Deus te abençoe.

  14. poxa adson vc ta colhendo o que plantou,vc merece brow e se vier mais é resultado da colheita infinitas sortes pra vc…

  15. Cristiano

    Que felicidade, fera!!! Só tenho que lhe desejar muito sucesso. Parabéns, parabéns… parabéns…

  16. marcos merquei

    Faz um documentario da sua tragetoria desde as bandas gospel de gv. Com entrevistas com as pesoas que fizeram parte.

    • Guerreiro admiro muito vc e te desejo muito sucesso…
      para gloria de Deus vc chegou ate aqui…
      e foi por mérito
      Deus esta sempre contigo
      abraçaooooooooooooooo

  17. Cara não preciso provar o quanto te admiro. Oro sempre para que Deus continue traçando caminhos altos pra vc. Tenho escutado o teu Cd “É assim que sou. Assim que soou” E como te falei, suas musicas se tornaram nestes ultimos dias a trilha do meu dia a dia. Continue:
    “A RETIDÃO É UM CAMINHO ÁRDUO E DE VALOR” Subindo eu prosseguirei “SUBINDO O DEGRAU”.

  18. Clenderson S. Adriano

    Adson,

    Parabéns….não nos conhecemos pessoalmente, mais conheci o seu trabalho pela net … e virtualmente acompanhei o seu esforço e Orei e comemorei cada etapa cada vitoria sua como se fosse de um irmão, estou muito feliz por tudo … Vc merece God Bless !!!

    Clenderson

  19. Oi Adson!
    Primeiramente gostaria de parabenizar tudo isso que te aconteceu e louvar a Deus por toda essa alegria proporcionada! Realmente deve ter sido mágico!
    Assim como vc, sou uma grande fã do Neal Morse, Mike Portnoy e acompanhei desde o começo a seleção dos caras pra turnê do novo e esperado álbum “Momentum” (não sei se vc já chegou a fazer isso, mas eu sempre espero muito ansiosa por um projeto novo deles). Fiquei muito orgulhosa e emocionada ao saber que um brasileiro pode estar com eles tão de perto fazendo parte disso tudo! Vc não imagina o quanto eu admiro esses caras não só pelo trabalho magnífico ou por serem músicos excelentes! Mas pelas músicas do Neal Morse chegarem ao meu coração de uma forma inexplicável…

    Eu sonho em um dia conhecê-lo ou pelo menos ir a um show!! Se um dia eles viessem para o Brasil seria a maior alegria para mim!

    Bom, parabéns pelo seu trabalho, eu acompanho seu site sempre que posso para ver alguma novidade, fotos, etc.
    E que Deus continue abençoando sua vida e a de sua família grandemente!

    “This is all I asked for
    This is all I wanted to do
    Is to live with you forever
    And feel the beauty of your truth
    This is all I asked for
    To live a life that’s pleasing to you
    And be there ever after
    You know my heart: you know it’s true”

    Abs.

  20. Tem que rolar uma gravação de dvd do seu cd instrumental com esses caras e lá no EUA, mas na música “Um dia verei meu criador” tem que ser o Aposan! rsrs oro por isso! Sucesso man! God Bless you!

  21. Iuri Machado

    Adson…ainda não tivemos a oportunidade de sermos apresentados, mas quero deixar claro q sou um grande fã seu, não só pq esta nessa nova fase da sua vida mas sim pq a muito tempo ouço os seus trabalhos, e videos na net…sou guitarrista do Minist. Hebrom, e estudo bastante pra chegar a perfeição sonora q vc tira. Que Deus te abençoe cada vez mais, e nunca se esqueça q sem Ele nos não somos nada, e quando vier a Cachoeiro de Itapemirim vamos marcar de trocar uma ideia kkk…valeu, grande abraço! fica na paz…

  22. Edcassius Gomes

    Parabens Adson, ate’ pra mim que estou aqui nos E.U.A parece algo inacreditavel de ver, Vc e o Mike Portnoy tocando juntos. Coisas que apenas confirmam a Fidelidade de Deus na sua vida. Que outras portas mais se abram pra vc e que eu ainda tenha a oportunidade de te conhecer pessoalmente. Vale lembrar que ja’ acompanho seu trabalho desde o Carlinhos Felix,quando o Sergio Campos ( Gim ) de Vila Velha ,me falou de vc. Essa alegria e orgulho sao seus irmao,nao deixe que ninguem tire de vc,pois so’ vc e Deus sabem o que vc passou pra chegar ate’ la’. God Bless !!!

  23. Grande Sodré! Feliz por toda essa trajetória fantástica que você está vivendo. Você é merecedor de tudo isso, pois quem lhe conhece sabe do seu incrível talento e do grande ser humano que é. Sempre soube que seu talento romperia todas as fronteiras….seu lugar é entre os grandes!
    Abraço! E viva a boa música sempre!

  24. danilo assunção

    Meu vei,o tenho o maior orgulho de vc, muitos estão fascinados com ADSON SODRÉ o guitarrista, eu agradeço a DEUS por ser seu amigo um cara que ha mais ou menos 12 anos que conheço nunca mudou.
    cara tenho comigo um cartão que ja fez 11 anos, esta escrito assim no cartão.
    “Danilo essa é uma pequena lembrança de seu irmão e presidente do seminário, você é vencedor é só querer.”
    você era presidente dos jovens na época esse seminário foi em sumaré sp lembra? bom agora que você ta famoso é que vou guardar esse cartão né, pô sou amigo de um guitarrista famoso kkkk sucesso cucuruty abração você merece…

  25. Roberto Gonçalves

    Rodei muito de bicicleta em Valadares também rsrsrs… Lembro de vc montado em uma mesmo!!! Como Deus é bom, não é mesmo? E Ele tem mais para você e pra todos os que levam Sua Palvra a sério. Que o Eterno continue te abençoando.

    Roberto Gonçalves

  26. Tiago Moraes

    Fala…
    Sou baterista e mesmo assim não consigo imaginar o que você sentiu ao tocar junto com o Portnoy… rsrs

    Parabéns!

    Que Deus te abençoe…. E que vc continue tocando sempre com Neal Morse e os caras!

  27. Olha cara conheci você através da musica “Um dia verei meu Redentor” e fico arrepiado toda vez que a ouço, não te conheço pessoalmente mas é como se conhecesse toda vez que ouço esta canção, sou guitarrista também e vou começar a ensaiar esta música para tocar em algum workshop por ai, meu desejo é que Deus te leve a lugares mais altos ainda e que acima de tudo você leve a palavra dEle a esses lugares, torço por você.
    PS: se for tocar no Rio de Janeiro e tiver como, divulga por e-mail pois gostaria muito de poder comparecer.
    Paz do Senhor!

  28. Fantástico!!! Cara parabéns!! Parabéns mesmo!!! Não sigo nenhuma religião, porém sou fã do Neal Morse e de todo o seu trabalho… Sempre acompanhei o Spock’s Beard, – não sei se você já teve a oportunidade de ouvi-los – Transatlantic, até a sua carreira solo… O que mais me deixou surpreso e confesso orgulhoso por você, é a questão de onde você saiu e conseguiu chegar tão longe!!! Mais uma vez parabéns!!! Deve ser uma sensação indescritível tocar, conhecer tais monstros da música mundial!!!! Abração, sucesso!!

  29. Rapaz, não te conheço e nunca tinha ouvido falar de você, mas vi aqui o teaser do Live Momentum no Youtube (sou fanzasso do Portnoy), vi que seu nome era brasileiro e fui averiguar quem era você. Bicho, aproveita bem isso tudo. Me arrepiei e me emocionei vendo um brasileiro fazendo parte disso. Você é muito bom e não tá aí por acaso. Gostei de ver as interações com o mestre das baquetas. É surreal, vai poder contar para seus netos. Grande abraço.

  30. Adson,
    Que Jesus te abençoe nesta caminhada, Ele quer te levar a lugares cada vês mais alto!

    É uma satisfação para mim ouvir seus solos e composições, e gostaria de continuar acompanhando seu trabalho de perto! É cara vc é “culpado” de eu ter virado fã seu!heheheh!

  31. Cara como já disseram, você é orgulho para nós Brasileiros, acompanhar sua trajetória esses meses fora virou rotina de muitos guitarristas e se tornou mais inspirador do que nunca.

    Deus lhe abençoe!

    Aracruz, ES.

Deixe um Comentário