Chance of a lifetime

Esse foi o nome dado para audição com o grande multi-instrumentista Neal Morse. Que quero interpretar como “Chance da minha vida”.

Sim, porque minha família e amigos próximos sabem de toda minha luta, decepções e dificuldades enfrentadas por mim ao longo dessa minha jornada musical. As vezes bate aquela vontade de gritar pra todo mundo e dizer “Alô!!! Olha aqui!!! Me escutem!!!” Mas agente não faz, e muitas vezes o desânimo bate sim, porque não é mole as vezes passar certas coisas.

Mas nunca desisti, isso não é só mérito meu, mas também do apoio especial da minha esposa, meus pais, tios e amigos. Ninguém vive bem sozinho, se é que dá pra se viver sozinho.

Enfim, segui o caminho, em meio a tanta decepção na vida, principalmente com a música gospel brasileira, alguns de seus representantes e a forma como o mercado tomou conta e dita as regras de quem dever ser ouvido e conhecido. Na maioria das vezes não são os melhores que são ouvidos e valorizados e sim os que se rendem ao Sr. Mercado. Quando falo se render ao mercado é desde cantar o que o tal “senhor” dita até como se comportar e tratar as pessoas. Nada tem haver com o evangelho de Cristo. Enfim, já vinha sofrendo com isso a muito tempo e não sei até quando sofrerei, junto com milhares de outros ótimos músicos e compositores (cristãos ou não), que existem não só no Brasil, mas no mundo que não são ouvidos por não se encaixarem nas nojentas formas mercadológicas!

Estou vivendo momentos maravilhosos da minha vida, estou tocando com uns dos melhores músicos do mundo. Pois é, fiz a audição e “alguém ouviu meu grito!!!!” e disse: “Esse cara merece ser ouvido”. Fui escolhido como guitarrista solo do grande Neal Morse, junto com outros grandes músicos que fizeram também a audição pra outras vagas (Bill Hubauer, Eric Gillete and Jason Gianni), juntamente com outro monstro da música prog, o baixista Randy George, todos americanos e só eu de brasileiro, levando a honra de representar os grandes músicos do meu país que não são ouvidos nele.

Muita coisa eu gostaria de escrever sobre isso, mas sei que não valeria apena, e eu poderia ser mal interpretado por um monte de gente(inclusive de amigos) manipulada mentalmente pelo sistema mercadológico que já guia as suas vidas, e quem sou eu pra falar,né?

Bom, nesse processo todo já tive a honra de gravar no novo cd do Neal Morse chamado Momentum, que também contem as participações do grande guitarrista Paul Gilbert e do meu baterista predileto e monstro do Rock progressivo Mike Portnoy, o qual na turnê de outubro estará fazendo os shows do lançamento do cd Momentum. E pra mim é uma honra sem tamanho, tocar ao lado de todos esses caras. Thank You Lord!

Quanto tempo vai durar essa experiência eu não sei, sei que pra mim está sendo de um valor incrível, pra minha vida musical, cultural, profissional e espiritual. Deus é quem sabe o que vem depois, como sempre, inclusive tem um post antigo no meu site que eu já disse algo parecido, só que eu estava em Jequié-Ba quando escrevi, agora to escrevendo daqui dos EUA, o próximo … I don’t know!

Tenho aprendido muito nesses últimos anos e dentre eles tenho aprendido a descansar em Deus e sei que tudo que acontece, Ele acaba transformando em bem, na vida daqueles que o amam e confiam Nele, e quem tem ouvido deve procurar ouvir a voz Dele que fala o tempo todo ao ouvido da nossa alma, até em meio a escuridão.

Quero escrever num futuro próximo especificamente sobre todos os milagres que tem acontecido pra que eu hoje estivesse aqui. São coisas inacreditáveis, de tirar o fôlego que vai servir de grande testemunho pra muita gente.

Esse post foi só por estava devendo algo sobre a audição.

Obrigado a todos que me apoiaram esposa, pais, familiares, amigos, banda promessa d e Speed Plain.

Nele que é meu Pastor e nunca falta na minha vida, mesmo quando sinto faltas.

 

Adson Sodré

16 de julho de 2012

Netick, MA

 

PS. Sorry my American friends, I soon put the site in two languages. For now I indicate the google translate. Thanks for your patience.

22 Comentários

  1. O nome dessa audicao nao poderia ser melhor. E maravilhoso o que Deus tem feito na sua vida, um testemunho em seguida do outro. Voce e sua esposa merecem tudo o que esta acontecendo. O que acho mais bacana de tudo isso e que mesmo voce sendo um dos melhores musicos do Brasil, e se nao do mundo, continua humilde e colocando Deus em primeiro lugar. Keep up the good work, God bless you adn your family. This is just the beginning of what God has for you. “All thinkgs are possible.”

  2. ronaldo paraiso

    Olá Adson, desde quando eu ouvi uma musica do seu cd, que foi no youtube divulgando o pedal da Tmiranda eu pensei comigo mesmo, velho esse cara está no nivel de grandes guitarristas internacionais, sabia que vc iria longe, e fiquei muito feliz quando através do facebook vi a noticia de que vc estaria na banda Neal Morse, foi a confirmação do que eu já sabia que poderia acontecer, tambem me sinto orgulhoso pelo fato de vc ser Bahiano assim como eu, saiba que quando se é bom e tem talento não precisa grita para que te escultem fique tranquilo, tem muita gente que escuta seu som e gosta muito, uma dessas pessoa sou eu. um abraço e sucesso.

  3. Marcos Junior

    Adson, realmente é de se emocionar com suas palavras que apenas interpretam o grito da alma. Sou seu fã de longa data, desde a primeira vez que te ouvi tocar no primeiro Jesus Vida Verão em Itapetinga-Ba, tive a certeza de comprar o CD da banda e passar a admirar e pesquisar os sons que eram criados por você. Sempre que posso pesquiso sobre sua vida, e sei de alguns momentos que realmente passou… Quando você tinha um outro meio de comunicação (que são muitos… rs), e tentou expressar sua indignação com o pessoal que se dizia cristão na música gospel… Acho que seu talento é realmente coisa divina e deveria ser tratado com preciosidade pela vida integra que leva aos púlpitos das igrejas brasileiras… Mas, até “momentums” atrás você não servia. Tomara que você fique muito tempo ai, aprenda e ensine bastante, e, quando for seu tempo de voltar… Creio que não como vingança ou soberba, você é quem vai escolher as pessoas que se encaixam na vida cristã para que você os acompanhe.

    Saudações Adson, de seu eterno fã Marcos Junior!

  4. Rasler Oliveira

    Parabéns meu amigo! Me sinto um privilegiado por fazer parte de toda essa “luta interior” pra conseguir chegar onde está no momento. Você merece muito mais ainda, e se prepare pra isso! God be with you now and forever!

  5. Luan Seixas

    Adson, que bom ouvir tuas palavras. Eu sei que o Brasil estar bem representado meu caro. Grande abraço, que Deus te ilumine!

  6. Deus esteve e está á frente de tudo meu amor! e continuará com vc em relação ao seu tempo aí, de acordo ao tempo Dele. Te amo! estamos juntos em tudo! vc mereceu essas conquistas, vitórias! Parabéns! Felicidade é pouco ao que sinto quando vejo vc tocando com Neal..com sorriso estampado..felicidade gritante em sua face e expressões..tudo isso mostrando como Deus é fiel e detalhista ao realizar sonhos que nem imaginamos que Ele fosse realizar..superando nossas expectativas..Eu que convivo com vc e te conheço intimamente, posso dizer que não existe nada mais gratificante do que v meu marido se sentindo realizado…completo…fazendo aquilo que ama…isso para mim é plenitude….se vc estar feliz..eu estou mais ainda! te amo!

  7. Pois é, eu ja esperava isso, quando eu disse a minha namorada. no show de Davi Sacer, Eu Falei, amor Tenho que tirar logo uma foto com Adson, e ele deve estar aque…e ela perguntou porque ? e eu disse, porque adson nao vai ficar muito tempo aque nao amor, tu axa que um guitarrista como ele, vai ficar aque ?
    parecendo que eu ja sabia..rsrs
    Voce Merece Cara, Voce lutou por isso, e eu seii..Deus te Abençoe, Voce ainda vai tocar ao lado de Jhonn Petrucci,rsrsrs..
    Deus te Abençoe..amém

  8. jessica kaline

    Adson… Eu já desde novinha, aprendendo ainda guitarra já ouvia seus solos e acompanhava o trabalho da banda promessa d (mesmo sem conhece-los pessoalmente). Bom, e te vi a primeira vez tocando ao vivo e a cores na igreja batista do jequiezinho, junto com o marquinho gomes e promessa d. Nossa! pra mim foi um grande momento.E o interessante de tudo isso é que sua maneira de tocar expressava algo diferente, uma musicalidade que me servia de impulso para estar tentando aprender algo. Digo com toda certeza que voce me influencio muito. Como musico e como pessoa. Simples e virtuoso o quando guitarrista! Gloria a Deus por tua vida. Pois através do som voce consegue transmitir a mensagem de Deus aos nosso corações!

  9. Adilson Silva

    É isso ai filho, são 5 hs. e estou lendo seu post e vendo os comentários dos seus amigos e esposa. Que bom, que legal… Você sabe tudo que penso e tudo que sempre sonhei para você e sonho pro seu irmão… Sabemos de onde viemos, o preço que pagamos para nos mantermos fies aos proposito que acreditamos e viver os propósitos de Deus. por isso a frase “Sei bem quem sou o que quero e para onde estou indo”! que Deus nos guie sempre nessa caminhada que sabemos quando começou mas “não sabemos onde vai terminar”. uma coisa é certa: festejemos sempre pois, esta festa só vai parar aqui para continuar no Céu! Por que DELE por ELE e para ELE são todas as coisas! e qualquer outra questão, falaremos com ELE e ELE resolve!!!! O SENHOR É NOSSO PASTOR NADA NOS FALTARÁ e daquilo que nos faltar , não sentiremos falta! Beijão!

  10. Paz do Senhor!
    Adson, quero lhe dizer que dou glória Deus por isso que está acontecendo com você. venho acompanhado as musicas do promessa D, desde o 2º cd. Minha trajetória para confessar e reconhecer que Jesus é o único e suficiente Salvador, deve muita participação das canções enviada de Deus para você escreve-las e toca-las, para minha vida e de outras pessoas também (Como já presenciei). A espera de um novo recomeço, mais um marco da evolução da banda e mais ainda Deus falando as nossas vidas. Desde então venho acompanhando o seu trabalho, e experiencia contadas pelo face/twitter/blog do amor com seus familiares coisa de Deus. Tive a honra de falar com você em alguns eventos realizador aqui em Vitoria da Conquista. O reconhecimento de Deus é maior do que esperamos. Vamos louvar a Deus juntos em Jequié dia 15/09/2012. No nome de Jesus. Se possível tirar uma foto.rsrsrs abraço!

  11. Adson,
    Já escrevi vários comentários em sua página do facebook, mas não canso de ver seu sucesso, pois sempre te achei um guitarrista fenomenal digno de estar entre os maiores do Brasil, mas para Deus nada é impossível e te colocou entre os maiores do MUNDO, por isso que é mais que importante servir ao nosso Deus poderoso, dou glória a Deus por sua vida, sou grande fã do seu trabalho tanto no Promessa D quanto solo.

    Irmão, todo sucesso para você, e quando voltar para o Brasil (se o Neal Morse deixar você voltar kkkkkk)espero vê-lo na GUITAR PLAYER com matéria exclusiva sobre sua ida para os EUA e sucesso como lead guitar do Neal Morse.

    Paz.

  12. Rosângela Santana

    Parabéns meu genro querido!! Eu creio que muito mais nosso DEUS tem
    para realizar em tua vida…Continue na sua humildade pois é assim,
    Deus exalta os humildes!!Louvo à Deus pela sua vida.
    Fica na paz. Bjs

  13. Concordo com vc, o senhor mercado dita as ordens, já sofri muito por causa disso tb, mas junto-me a vc para comemorar a vitoria que é determinada pelo Senhor Nosso Pastor que, conhece muito bem vc (adson) que é uma pessoa humilde, simples e acima de tudo talentosa. É só deixar a luz brilhar. Abraços.
    enocklou

    • OBrigado meu amigo. Com certeza agente faz parte dessa turma que luta contra esse “diabo mercadológico” que tem enganado muita gente, e que continuemos cantando o que sai do coração e não do bolso!!!! Abração meu amigo e te aguardo dia 15 de set!

  14. Marco André

    Caro Adson Sodré! Quando fiquei sabendo que o novo guitarrista do Neal Morse era um brasileiro, fiquei muito curioso em saber. Na verdade não o conhecia. Mas entrando no site do meu cantor favorito (Neal)vi as fotos e vídeos. Fis o download dos videos e fico curtindo. Tenho quase toda coleção do Neal, inclusive os dois DVD’s importado. Pois no Brasil na chega este material tão rico. Fiquei muito feliz pelo seu talento e humildade também. Da mesma forma que voçê descobriu o Neal eu também descobri na net. Deus te abençoe ricamente e convença o Neal a tocar no Brasil.

  15. Sucesso velho!! Estou muito orgulhoso!!

Deixe um Comentário