Simplicidade é sinônimo de Grandeza

Vejo muita gente se formando, se informando, se diplomando e se posicionando a partir disso, como arrogantes, azedos da vida, não suportam discordâncias, não suportam serem questionados ou duvidados. Se agarram a uma suposta verdade absoluta e quando intentamos iniciar um diálogo já é motivo de irritação. Ainda mais quando quem está questionando é um “sem título”, “sem diploma”, “sem nenhuma graduação”, aí é que nem se quer conversa.

O Grande mestre de todos os tempos disse: “Bem aventurado os humildes pois herdarão a terra”. Será que a grandeza está na autoconsciência de que o outro deve ser tratado como a mesma dignidade e respeito que eu? Será que a grandeza está em compreendermos de uma vez por todas que podemos está errado, apesar de todos os diplomas que possuímos? E quero deixar claro que eu posso está errado neste exato momento. Porém acredito que qualquer conhecimento, seja ele qual for, que nos leve a maltratar, ser arrogante, sermos exaltados ante o outro deve ser repensado.

Me entristeço com quem não quer crescer e aprender, mas também me entristeço com quem acha que sabe tudo, ou se acha maior do que o outro por algo a mais, seja em idade, conhecimento e bla´ blá blá.

Entendo que o caminho da simplicidade sempre nos levará a uma grandeza que ultrapassa todo racionalismo. O caminho da vida, o caminho da verdade, deve nos levar a sermos boas pessoas, em todos os seguimentos que ela nos leva a conviver. Quando vejo Jesus citar que quando alguém deixa de dar água a quem lhe pede, está deixando de dar água a Ele mesmo, observo que Ele claramente expõe que devemos enxergar Deus no outro. Sendo assim, não devo maltratar ao meu irmão por que provavelmente estarei maltratando a Deus. Pensem nisso.

Já vi pessoas que me conheciam só de nome e não minha imagem, me maltratarem e quando descobriram quem eu era fingirem que não me maltrataram e me bajularem, e anos depois precisarem de mim, ou vieram a me servir de alguma forma. Aconteceu comigo um caso em que um roude (assistente de palco, banda ou músico específico) de outra banda me esnobar e anos depois, em que fui contratado por uma produção de outro artista, esse mesmo roude estava sendo pago pra mim servir particularmente no que fosse preciso. O tratei com humildade, não quis dar o troco! Mas vontade deu (risos).

Ta certo, que não devemos passar a mão na cabeça de quem está loucamente errado, ou errando. Mas isso fica pra outra oportunidade.

Meu convite é que sigamos Nele que sendo o dono do Saber não menosprezou a ninguém. Cristo, o paradigma para todos que querem ser sábios e perfeitos.

3 Comentários

  1. Muito boa essa mensagem.. ou desabafo..concordo plenamente…
    Se Jesus o Mestre foi humilde..quanto mais nós…estas palavras que vc escreveu serve para refletirmos em nossa conduta..bjos!! e prossigamos para o alvo que é Cristo Jesus!

  2. Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.Tiago 3:13
    Excelente palavras expressadas no texto acima. Para que conhecer tanto de coisas tolas que esse mundo tem, que influencia todos, televisao entao, passa tudo que é “normal” (para eles), e disso nada aproveita. Precisamos sim conhecer a verdade, o que é nosso direito e o que é nosso dever. Seriamos melhores se o conhecimento da verdade fosse absorvidos por todos, se pelo conhecimento nao fossemos tanto egoista. Fica na paz do Senhor!
    Abraço

  3. Muito boa a mensagem, a humildade tem que existir entre todos nós para que possamos enxergar as coisas de Deus com olhos de sabedoria, simplesmente.

Deixe um Comentário